A Semana Nacional do Museu neste ano de 2018 foi um período muito rico para o Museu Neno. A programação proposta para estes dias foi executada com maior sucesso.

Contou-se com a casa cheia de visitas, como a Escola Municipal José Alves de Oliveira da localidade Lagoa comprida, município de Picos, onde a diretora: Ana Claudia e seus professores: Edna Regina, Aldenora, Nelita, Adriano e Maria dos Remédios conduziram de forma exemplar os seus alunos aproveitando assim a tarde do dia 16/05/2018 para estudarem de forma efetiva o mundo museal.

Parabéns a equipe que faz a escola pelo desempenho e zelo com a formação dos seus jovens. Gratidão aos alunos pela atenção e carinho dispensados ao Museu. Voltem sempre.