O grupo que compõe a direção do Museu Neno, em comemoração à 16ª Semana Nacional de Museus, que acontece em todo Brasil de 14 a 20 de maio, tendo como tema ‘Museus Hiperconcectados: novas abordagens, novos públicos’, promove uma programação especial alusiva à temporada cultural nacional.

De segunda a domingo, 14 a 19, o espaço estará aberto para visitas guiadas ao acervo histórico cultura Museu Neno do Homem Rural Nordestino, além de uma votação, que já está em andamento através de enquete online no nosso site (www.museuneno.com.br/enquetes) para escolher qual peça do Museu Neno melhor representa o conceito de Homem Rural Nordestino do século passado guardo na sua memória.

No dia 18 de maio, teremos como atividade cultural e encerramento festivo da Semana do Museu, apresentação de brincadeiras infantis, com crianças da era digital revivendo o passado, comidas típicas e muita animação.

A programação é destinada às escolas, grupos que tenham interessados e incluindo especialmente participação da sociedade civil em geral. Mais informações e reservas podem ser feitas pelo fone (89) 3448-1107 | 89 98819-2160, pelo e-mail kindou@bol.com.br. E ou  em Bocaina Rua São Pedro, 454.

A Semana Nacional de Museus acontece anualmente para celebrar o Dia Internacional de Museus, comemorado em 18 de maio. No período, os museus brasileiros são convidados pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram) a desenvolver programação especial enfatizando a importância destas ações como instrumento de ampliação do acesso à cultura e de visibilidade dos museus.