DE TODOS OS CANTOS…

Aos poucos, o Museu Neno (Do Homem Rural Nordestino) recebe visitantes de todos os cantos do nosso Brasil.

Neste mês de janeiro (2020), tivemos a grata visita da amiga professora, mestra em Literatura Francesa e doutora em Literatura Brasileira, Maria Aparecida Lima e de suas filhas Manuela de Lima Francisco e Mariana de Lima Francisco.

Estas, oriundas de uma cultura também nordestina, visto que são paraibanas (residentes em João Pessoa), se encantaram com o Museu Neno e suas peculiaridades, bem como com a fauna e a flora daqui, em especial Manuela por ser uma garota curiosa, estudiosa e amante da história e das lendas nordestinas.

Não menos importante e especial foi a visita do jovem brasiliense Gleison Bandeira de Melo, nascido e criado em Taguatinga – DF, com formação superior em Sistema de Informação, que em visita ao Piauí, demonstrou interesse e curiosidade em conhecer não apenas o Museu Neno, mas também em ter um maior aprofundamento de sua árvore genealógica e, concomitantemente,  de suas origens.

Acompanhado de sua tia (a professora Edna Regina) e de sua prima (a advogada Juliana Regina), ambas já conhecedoras e apreciadoras do Museu Neno, Glison se maravilhou com todas as peças do acervo do Neno, em especial a fotografia de seus bisavós, conhecidos por Rosa Pimenta (irmã de Neno) e Zuza Pimenta e de sua avó Mariana.

Segundo Gleison, a visita ao Museu trouxe-lhe um novo olhar sobre suas raízes e um contato real e fiel com a história de seus familiares, visto que, Gleison é bisneto de uma irmã de Neno Marques, que dá nome ao Museu.

APOIO

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!

MAIS DO MUSEU NENO

UMA VISITA AGRADÁVEL.

ANIVERSÁRIO DO MUSEU NENO

Bodas de Diamante

TARDIZINHA DO ABOIO

MUSEU NENO.

APOIO