TARDIZINHA DO ABOIO

I TARDINHA DO ABOIO

A equipe que compõe o Museu Neno, depois de um tempo de luto, pelo o falecimento de uma sócia fundadora de grande importância na historia e na criação do referido Museu: Maria Deolinda Leal de Sousa, retoma suas atividades culturais na 22° Semana Nacional de Museus com um evento de grande importância para a cultura do nosso povo nordestino: A Tardezinha do Aboio.

O Museu reuniu vários aboiadores da comunidade e um público muito bom que, além de curtirem os aboios dos vaqueiros aprenderam mais sobre a vivencia deste herói anônimo, que fazem parte da nossa cultura passada e da subjetividade atual na vida de muitos conterrâneos. A Lagoa Grande e o nosso vale do Guariba voltou a ouvir, naquela tardinha lindo aboio, que há muito tempo não se ouvia tão linda melodia.

O Museu Neno agradece a todos pelo sucesso do evento, desde os que antecipadamente cuidaram de toda logística, aos que contribuíram com seu trabalho na organização e recepção. E, de modo especial aos vaqueiros aboiadores e o publico presente que foi o motivo maior do evento. A todos o nosso muito obrigado.

FOTOS DO EVENTO

APOIO

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!

MAIS DO MUSEU NENO

UMA VISITA AGRADÁVEL.

ANIVERSÁRIO DO MUSEU NENO

Bodas de Diamante

MUSEU NENO.

APOIO