Além de serem sócios-fundadores do Museu Neno e contribuírem nas atividades culturais desta instituição, alguns membros do Museu assumem outras funções sócio-culturais na região.

No final de 2019, João Valdemar de Carvalho (neto de Neno) foi leito e assumiu a presidência do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Bocaina-PI – SINSEMP-PI para um período de três anos. Faz parte também da diretoria deste sindicato Erinalda Dantas Lima de Carvalho, na função de secretária, que também é da Diretoria do Museu.

Dia 04 de janeiro de 2020, o professor e vereador José Marques Filho, que também é neto de Neno, assumiu a presidência da Câmara Municipal de Vereadores de Bocaina.

Já no dia10 de janeiro, a professora e escritora Deolinda Maria de Sousa Marques assumiu a presidência da Academia de Letras da Região de Picos – ALERP para o biênio 2020/2021. Compõem a nova diretoria eleita e empossada:

Deolinda Marques – presidente

Mundica Fontes – vice-presidente

Francisco da Chagas de Sousa – 1º tesoureiro

Josselmo Batista Neres – 2° tesoureiro

Francisco de Assis Sousa – 1º secretário

José Evilásio de Moura – 2º secretário

Deolinda Marques é membro efetivo e perpétuo da ALERP desde 2008, ocupando a cadeira de N° 27 patroneada pelo poeta Lourenço Campos.

Comentários no Facebook

Comente

Please enter your comment!