Aconteceu no sábado, 21 de setembro, no Museu Neno, a visita da Alerp (Academia de Letras da Região de Picos). Os visitantes passaram parte da tarde curtindo o acervo e também a paisagem, embora neste período seja quente e seco, como em todo Nordeste. A equipe que compõe o Museu se empenhou em passar todas as informações e também acompanhar o grupo na cordial visita. A professora Deolinda Marques recebeu  na casa de Ducéu seus confrades, alguns amigos e a família Marques para uma degustação de pratos típicos.

Em seguida aconteceu, no terreiro de Neno, um sarau poético em comemoração aos 30 anos da ALERP e aos 03 anos do Museu. Foi um momento de muita emoção no qual a comunidade de Bocaina, a ALERP e os demais convidados, de forma simples e agradável, mostraram seus dons artísticos.

A direção do Museu Neno sente-se honrada com a visita e a atividade realizada em conjunto com tão nobre grupo, ao mesmo tempo em que agradece a presença de todos. Pois, apesar de não estar em clima de festa, por motivo de lutos, conseguiu, de forma simples, manifestar sua gratidão a Deus pelos seus três anos de caminhada o que só vem provar que a equipe que o mantém encontra-se firme e apostando no futuro. E que este trabalho de preservação da memória está diretamente contribuindo para a proposta pedagógica: “em torno da historia deveria se articular os demais conhecimentos” (Demerval Saviani).

Comentários no Facebook

Comente

Please enter your comment!