No dia 17 de agosto, o Museu Neno teve a honra de receber na sua humilde casa o Colégio Imaculada Conceição, da rede privada de ensino da vizinha cidade de Santo Antônio de Lisboa. A diretora Jupira Barbosa, juntamente com parte de seus discentes, 15 alunos, acompanhados  de seus pais ou responsáveis, e parte dos docentes, 03 professores, conduziu muito bem esta visita, com o objetivo de proporcionar aos alunos o contato direto com objetos que ajudariam a compreender melhor o passado, a ação das pessoas em tempos anteriores e como  este referido tempo imprime mudanças na forma de viver de um povo, influenciando em sua cultura.

O grupo que compõe o Museu Neno sentiu-se  engrandecido com a visita, ao mesmo tempo em que agradece a cada um pelo respeito e atenção dispensados àquela casa. O Museu  espera contar sempre com participações  tão importantes.